domingo, 21 de outubro de 2007

Avaliação do trabalho de TV e Vídeo.

Bem galerinha... demorei um pouco pra postar sobre minha avaliação e a do grupo sobre o TRABALHO (realmente deu trabalho!) de edição de vídeo.

Nosso grupo trabalho conforme a disponibilidade de cada um. Essa edição de vídeo acabou sobrecarregando alguns, até pq, como diz a professora Bonilla, demanda de tempo disponivél, o que não era possivél para todos na equipe. Temos outras disciplinas para cuidar e tbm trabalhos e estágios que oculpam nosso tempo.

No meu caso, no dia em que a gente tinha marcado pra fazer as entrevistas eu estava doente, com febre, e infelizmente não consigui ir às entrevista.

Praticipei da edição, um tanto cansativa, para a escolha das cenas e fiz, junto com as colegas, toda a estruturação de como ficaria o vídeo.

A edição do vídeo foi uma experiência não muito positiva para mim, pois não pude me dedicar tanto. Além disso, por não ter um software livre para que pudesse trabalhar em casa, tivemos que ficar dependendo dos computadores da nossa FACED (rsrsrs). "(...)devo criar um produto em uma delas, abordando um tema pré-determinado e utilizando como ferramenta um software, também pré-determinado, numa plataforma LIVRE. Mais uma vez Drummond estava certo, “livre, bem livre/ é mesmo estar morto.”(Minha amiga Alfa Naira) . E ai vem a pergunta... pq não instalar um sotware livre em meu computador? Sei lá... acho que não temos (eu e minha familia) interesse! Pode me chamar de ultrapassada, mas não vou ficar sendo hipócrita e dizendo que acho o software livre a melhor opção.

De fato a edição de vídeo demanda de um tempo sem noção....

Em uma bela tarde... estava eu e minha amiga Samantha tentando, numa tarefa árdua, editar o tal vídeo (perdi as contas de quantas vezes o abençoado computador travou). Até que Sá falou...

- Vamos agora converter para MPEG...

e eu...

- Dura qunto tempo Sá?

- Umas duas horas ou mais...

- O que????

Então ficamos na frente do computador... olhando para o monitor e rezando pra um santo do Kino fizesse uma mágica para adiantar o processo. Até que a paciência e o tempo acabaram e fomos embora cuidar da nossa vida, pois tinhamos outras pedências tão importantes quanto...

Não queria que minha experiência com edição de vídeo tivesse sido desse jeito, mas aconteceu...

Acho que deveria ter trabalhado mais, mas, como já disse, tenho outros compromissos que me impedem de passar das 14:00 às 22:00 editando vídeo.


É isso... vou ficando por aqui me sentindo um pouco culpada em sobrecarregar algumas amigas... mas como somos amigas... um dia eu pago... rsrsrs... pode cobrar viu Sá?


Beijinhussssssss

Xau



Nenhum comentário: