segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Aula do dia 24 de Setembro

Olá galerinha...
eu não estava presente neste dia de aula...
tive uma crise de garganta que me deixo impossibilitada de ir à faculdade durante toda a semana.

Pelo que conversei com minhas amiga, a aula foi bastante interessante e a professora explanou a cerca de um assunto que eu gosto que é INCLUSÃO DIGITAL. Fiquei bastante chateada por não participar da discussão.

Acho que a Inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia. Inclusão Digital é a democratização do acesso às tecnologias de informação de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.

Para mim... uma questão bastante importante é a de associar a inclusão digital à inclusão social. De fato é imprescindível que ambas estejam interligadas para uma possivel tranformação social, nos aspectos economicos, sociais e politicos.

Acho que só...
Ao longo da semana irei postar outras coisinha sobre inclusão digital, pois acho de extrema importância esse assunto!

Beijinhusssss

Jê Gavazza

Nenhum comentário: