segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Aula do dia 27/08/2007

OI povo!
como foram de semana?

Na aula de hoje, a turma foi dividida em grupos e minha equipe escolheu ficar com o tema de "Re-montagem de Computadores", e teremos que fazer e editar um vídeo a respeito do assunto.
Em pesquisa no google, li algumas coisas e pude me informar melhor sobre re-montagem de computadores.
Pra mim... o objetivo mais importante da re-montagem e o de facilitar a Inclusão Digital, pois a re-montagem, através de doações de peças dos computadores, barateia o custo de um computador podendo aumentar a acesso das pessoas mais carentes.
Em minhas buscas, vi um vídeo no http://infomediatv.terra.com.br/infomediatv/?section=6&article=1544, que mostra as dificuldades de reciclagem de computadores. Embora a idéia de reciclagem seja válida, existe uma lei que "permite" que as empresas destruam todas as peças, não doando para a re-montagem de computadores.
Bem... depois de pesquisar e discutir sobre o tema da Semana de Ciência e Tecnologia, partimos para o texto BÁSICO 2: A NOVA RELAÇÃO COM O SABER.

EITA... foi complexo pra mim... não consigo, ainda, sair do tradicionalismo da forma de aprendizagem. Acho de extrema importância a relação professor- aluno, por isso fico fechada pra a EAD (Educação à Distância).
Durante a aula, a professora pode me esclarecer algumas coisas, e vi que foi o modelo da Faculdade de EAD, que pesquisei em trabalho na matéria Avaliação da Aprendizagem, que me deixou sismada. Na verdade, o mal uso do recurso faz que muitas pessoas pensem igual a mim.
Na verdade, a EAD é a solução para a demanda mundial, que solicita uma formação rápida e continuada, que é permitida através de estudos à distância.
Diante da realidade tecnológica, podemos concordar com CASTELLS que a relação entre sociedade e tecnologia é viceral, não se pode pensar sociedade sem tecnologia.

Pronto...
Por hoje é só... vou ler o texto para poder escrever mais sobre o assunto.

Em breve terei mais novidades para vcs.

Atenciosamente,

Jeane Gavazza

Nenhum comentário: